gototopgototop
Sauser e Stander vencem Absa Cape Epic PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Cristoph Sauser e Burry Stander (36ONE-SONGO-SPECIALIZED) veceram ontem a última etapa do Absa Cape Epic e com isso cimentaram a sua vitória na classificação geral desta dura competição de montanha por etapas.

Sauser e Stander venceram a sétima e última etapa desde Oak Valley até Lourensford Wine State com 64km em 2horas, 35 minutos e 11 segundos. Alban Lakata e Robert Mennen foram segundos na etapa, seguidos pela equipa SONGO-SPECIALIZED de Max Knox e Kohei Yamamoto, que arrecadaram o ultimo lugar do pódio nesta etapa.

A combinação Suiça/Sul Africana conseguiu um tempo geral para os 780 km totais de 31:46.50. Os Sul Africanos Kevin Evans e David George (32:14.12) foram segundos, enquanto Hannes Genze e Andreas Kugler (32:17.57) venceram uma animada batalha pelo ultimo lugar do pódio.

Sauser e Stander venceram o prologo e sete das cinco etapas.

O Epic começou no último domingo no Meerendal Wine Estate em Durbanville, depois os atletas viajaram para Robertson, mesmo antes de uns duros dias em Caledon e de um banho de lama que os esperava depois no Oak Valley em Grabouw, antes mesmo do final em Lourensford.

"Trabalhámos muito para esta especial e para a vitoria geral. Nunca diríamos "não", a uma oportunidade de vencer uma etapa," disse Stander.

"Ganhámos com uma grande margem (27 minutos), mas não fomos só nós que trabalhamos para consegui-la. Toda a equipa e equipamento tiveram um papel especial. O Epic é uma grande história. Todos os dias são um capitulo e isso é incrível."

"Agora sabemos que a camisola amarela é nossa. Até agora parecia que a estávamos a usar emprestada. Incomparável."

Sauser acrescentou: "Cada ano o Epic fica mais duro, a intensidade é muito maior. O nosso equipamento fez uma grande diferença. É uma ajuda mental saber que por mais dura que seja a etapa, o equipamento vai aguentar. Cruzar a meta aqui em Lourensford é o melhor sentimento de toda a semana. É muito importante para nós."

Knox e Yamamoto terminaram em 9º da classificação geral. Yamamoto disse que gostou muito da experiência e que vai agora descansar para as próximas competições.