gototopgototop
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Domingo, 1 de Abril, não foi nenhuma mentira ou brincadeira para Tom Bonnen e para os seus companheiros de equipa Omega Pharma - Quick Step. O ressuscitado "Tommeke" calmamente geriu toda a pressão da liderança durante o Tour de Flanders e alcançou a 5ª vitória consecutiva para a Specialized e para a S-Works Tarmac..

Esta foi a terceira vitória no "De Ronde" para Tom Boonen e grava assim o seu nome nos livros de história. Para além de se tornar num dos poucos a vencer três vezes o Tour de Flanders, as suas vitórias no E3 Harelbeke e Ghent-Wevelgen torna-o no primeiro a vencer as três competições numa só época.

"Estou contente agora, mas têm-me mantido muito ocupado e ainda não tive tempo de pensar," disse Boonen. "Talvez quando estiver no duche, terei cinco minutos para respirar e cair em mim."

Bonnen e a equipa Omega Pharma - Quick Step reuniram-se de novo este ano. Muitas coisas têm de correr bem para que os atletas profissionais esteja no seu melhor.Apoiado com bicicleta, capacete, sapatos e sistema Body Geometry FIT, Boonen regressou aos grandes resultados a que estava habituado.

"O ano passado, foi o ano mais duro da minha carreira. Em termos de trabalho, acordava todos os dias às 7:00 ou 7:30 e ia para o ginásio. Havia uma grande diferença de potência nas minhas pernas, e se não estivermos equilibrados, então não podemos aplicar potência correctamente. Agora está tudo bem."

A séria de vitórias de Bonnen é acrescentada ao domínio do pelotão no inicio da época de Clássica. O seu companheiro Niki Terpstra venceu o Dwars door Vlaanderen, e o dinâmico Sylvain Chavanel venceu os Three Days of De Panne.

Terpstra e Chavanel ajudaram hoje Boonen a alcançar o seu recorde-igualado de três vitórias. Juntamente com o fortíssimo Gert Steegmans, a equipa forçou o andamento nos momentos chave, liderando Boonen a juntar-se ao grupo fugitivo de 3 homens que provou ser o grupo da vitória.

"Eu disse-lhes que tínhamos chegado ao nosso próprio final," disse Boonen. "Tínhamos três atletas naquela fuga tardia."

Boonen marcou Alessandro Ballan (BMC Racing) e Fillippo Pozzato (Farnesse Vini) no topo do Oude Kwaremont. O trio permaneceu junto depois do Patenberg e nos 13 km para a meta em Oudenaarde.

"Tudo o que eu tinha a fazer era sprintar. Estava muito confiante no meu sprint contra aqueles dois atletas."

"Tornado Tom" irá tirar uns dias de descanso para recuperar e desfrutar da vitória, antes de fazer a viagem para o Norte de França para o Paris-Roubaix do próximo Domingo.Irá alinhar na competição como favorito à vitória e a fazer mais história.