gototopgototop
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Sunada Image

Tom Boonen fez um pouco de história para si no E3 Harelbeke belga, estabelecendo o recorde ao vencer pela quinta vez.

"Estou muito contente. Sempre foi uma corrida especial para mim," explicou Boonen. " Depois de vencer quatro vezes consecutivas, todos esperavam uma quinta para alcançar o recorde. Estava disposto a tentar. É o meu primeiro pequeno recorde."

Boonen liderou o sprint à frente de Oscar Freire (Katusha) e de Benhard Eisel (Sky). Freire disse que cometeu um erro no sprint e que teria ganho. "Penso que sim, apenas sprintei nos últimos 30 metros!"

Boonen liderou a partida em Harelbeke de onde o pelotão saiu bem cedo, às 12h. Uma mistura de sol e muitos dos atletas profissionais de topo trouxeram À rua os fãs.

Sylvain Chavanel ajudou o seu companheiro de equipa OmegaPharma-Quick Step, ao atacar. Iniciou a sua fuga a 31 km do final, chegando até aos últimos 6km, juntamente com Dmitriy Muravyev (Astana).

"Sylvain e eu estamos em sintonia, somos bons amigos. Não temos qualquer problema em ajudar-nos um ao outro," acrescentou Boonen. "Hoje, ele não esteve sempre lá, mas voltou no momento certo."

Com a vitória de hoje, Bonnen supera o recorde de Rik Van Looy de quatro vitórias no E3 Prijs. Omega Pharma tem até ao momento 20 vitórias nesta época.

"A força desta equipa é que todos estão em boa forma. Somos fortes e muito chegados. Já vencemos com 9 ou 10 atletas diferentes, isso diz tudo."

Boonen irá competir no Gent-Wevelgem no Domingo. Os seus grandes objectivos agora, no entanto, são repetir as vitórias no Tour de Flandres e no Paris-Roubaix, a 01 e 08 de Abril.